Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Artista de rua ganha fama internacional

texto por:   Barbarah Salles
foto por: Fred Chalub/UOL  
Trabalho da grafiteira Nina em muro no bairro do Cambuci, São Paulo 
Nina Pandolfo, nasceu em Tupã, em 1977, artista de rua, grafiteira, começou a colorir os muros da cidade de São Paulo em 1992. E a partir daí com seus trabalhos inspirados em temas como infância e natureza, se tornou uma das mulheres mais importantes da arte contemporânea no Brasil.

Em suas obras, Nina retrata meninas de olhos grandes e expressivos, com cores delicadas e referências lúdicas, algumas delas podem ser observadas no bairro do Cambuci. Com toda essa expressão, a artista conquistou o Brasil e o mundo, realizou projetos importantes de intervenção urbana, além de ter sido pioneira em levar a street arte (arte urbana) para as galerias.

A grafiteira foi convidada em 2007 para pintar junto aos artistas Os Gêmeos e Nunca (também grafiteiros), o Castelo de Kelburn, um castelo tradicional da Escócia que tem mais de 800 anos. O Sucesso foi tamanho, que aumentou consideravelmente o turismo no local.

E no ano de 2011, a artista lançou o livro “Nina”, que conta com a biografia, escrita pela própria Nina Pandolfo e uma seleção de seus principais trabalhos.

Conheça melhor o trabalho dessa artista de rua: www.ninapandolfo.com.br

1 comentários:

NAC: disse...

Sucesso em caixa alta?

Cuidado com as vírgulas.

Tem link pra compra do livro?

Postar um comentário