texto por: Barbarah Salles
foto por: Fred Chalub/UOL
foto por: Fred Chalub/UOL
Trabalho da grafiteira Nina em muro no bairro do Cambuci, São Paulo |
Nina Pandolfo, nasceu em Tupã, em 1977, artista de rua, grafiteira, começou a colorir os muros da cidade de São Paulo em 1992. E a partir daí com seus trabalhos inspirados em temas como infância e natureza, se tornou uma das mulheres mais importantes da arte contemporânea no Brasil.
Em suas obras, Nina retrata meninas de olhos grandes e expressivos, com cores delicadas e referências lúdicas, algumas delas podem ser observadas no bairro do Cambuci. Com toda essa expressão, a artista conquistou o Brasil e o mundo, realizou projetos importantes de intervenção urbana, além de ter sido pioneira em levar a street arte (arte urbana) para as galerias.
A grafiteira foi convidada em 2007 para pintar junto aos artistas Os Gêmeos e Nunca (também grafiteiros), o Castelo de Kelburn, um castelo tradicional da Escócia que tem mais de 800 anos. O Sucesso foi tamanho, que aumentou consideravelmente o turismo no local.
E no ano de 2011, a artista lançou o livro “Nina”, que conta com a biografia, escrita pela própria Nina Pandolfo e uma seleção de seus principais trabalhos.
Conheça melhor o trabalho dessa artista de rua: www.ninapandolfo.com.br
1 comentários:
Sucesso em caixa alta?
Cuidado com as vírgulas.
Tem link pra compra do livro?
Postar um comentário