Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Artistas de Rua fazem seu próprio “marketing” em apresentações



texto por: Caroline Brito
foto: Divulgação / Arquivo Pessoal 


Nicolas, 27, é recompensado em seu trabalho 
A sociedade atual esta ligada e focada no marketing, ou seja, as empresas fazem de tudo para chamar atenção dos consumidores através da divulgação de seus produtos. 

Isso não é muito diferente na profissão dos artistas de rua. Maquiagens, instrumentos musicais, roupas, imitações, voz, pinturas, malabares e outros diversos artifícios são adotados por eles como forma de atrair e mostrar seu trabalho na cidade de São Paulo. Os fenômenos das ruas vivem de aplausos e sobrevivem de moedas, e às vezes se o marketing de fato atrair e chamar muita atenção eles encontram um atalho para o sucesso.

Foi o caso do uruguaio e malabarista Nicolas Gonzalez, 27, que ao despertar atenção no farol foi chamado para mostrar seu trabalho no camarote Brahma no carnaval deste ano, “Conheci o produtor no farol, entreguei um cartão e ele entrou em contato, depois de levar meu material fui contratado, é assim que acontece na maioria das vezes que me chamam para um trabalho na TV, bares e eventos”, conta. 

O malabarista tem suas técnicas para divulgar o que faz, além de distribuir diversos números de malabares, ele entrega cartões com seus contatos e capricha no figurino. “O principal ponto para chamar atenção é o figurino, eu uso roupas sociais e três camisetas por dia, se uma suja já troco, branco se destaca então tenho sempre que estar com a camiseta limpa.”, finaliza. 


Contato Nicolas Gonzalez: Facebook

1 comentários:

NAC: disse...

ok.

Postar um comentário