Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

Virada Cultural e arte de rua

texto por: Eduardo Camargo


Se a arte de rua muitas vezes não recebe o devido respeito ou até mesmo a ajuda das prefeituras para acrescer e melhorar infraestrutura e, consequentemente, a qualidade da apresentação de artistas de rua talentosos, mas pouco auxiliados, a Virada Cultural, evento que já faz parte da programação do paulistano, é uma ótima forma de divulgar seu trabalho para um grande público.

No site oficial do evento, é possível se inscrever a fim de garantir participação e presença na grade da Virada Cultural. Muitos são os artistas inscritos, a maioria com enorme talento e vontade de se apresentar. Nesse evento, costumam se apresentar artistas voltados às artes circense, musical e também teatral. Os estilos musicais são bem variados, vão desde o rock até mesmo ao jazz, como pôde ser visto ano passado, em alguns dos pontos da cidade.

De maneira geral, a Virada Cultural serve como meio de divulgação de um trabalho que demorou anos pra ser desenvolvido e ainda está em formação. Serve para que os artistas acostumados com a correria e a necessidade de tirar seu sustento a cada dia, sejam colocadas um pouco de lado para que a importância da divulgação do seu trabalho torne-se o principal destaque.

A Virada Cultural pode se uma ótima forma de mostrar seu talento


Site oficial do evento: Virada Cultural 2012

1 comentários:

NAC: disse...

acrescer???

Virada Cultural, e não virada cultural. É o nome do evento.

Não tem fotos ou um vídeo do ano passado?

Link para o site do evento?

Postar um comentário