Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Magia: arte milenar e intrigante

                                                                                                                                                          texto por: Eduardo Camargo

O ilusionismo sempre foi ótima forma de entretenimento, e um dos fatores que o torna tão fascinante é a proposta do ilusionista, em manter o segredo de tal performance escondido a sete chaves, deixando a platéia intrigada e ao mesmo tempo maravilhada com apresentações que surpreendem.

Essa arte é milenar, pois há indícios de que até mesmo no antigo Egito a magia já era utilizada para entreter os faraós. Certo é que, independentemente do lugar, o ilusionismo arrebanha número significativo em qualquer que seja o local do show, seja ele feito e produzido até mesmo nas ruas.

Alguns mágicos tentam a sorte nas ruas de São Paulo, alguns preferem utilizar truques simples, como: cartas, bolas, moedas e até mesmo utilizando tecidos, mas que apesar da simplicidade, sempre fazem sucesso. Talvez, um dos motivos para apresentações tão singelas seja a dificuldade em criar um grande cenário em meio à agitada cidade. Mágicos acabam vindo de vários cantos do país, buscando um lugar ao sol, justamente na cidade mais populosa do país, que também mostra ser apreciadora dessa arte tão instigante.

Mágico de rua utiliza truques simples, mas que fazem sucesso nas ruas de SP


1 comentários:

NAC: disse...

Bom texto. Eu só tenho dúvida se magia e ilusionismo têm o mesmo significado.

Postar um comentário