Pages

terça-feira, 6 de março de 2012

Tornando São Paulo mais colorida

texto por: Barbarah Salles
foto: Maria do Carmo/Folhapress

Artistas circenses na avenida Paulista, em SP.

A cidade de São Paulo com todo seu charme possui um em especial que já faz parte da sua história cultural e artística - Arte de rua, em especial os “Artistas de rua”, que com seu glamour e dedicação tornam essa grande metrópole cada dia mais alegre. 

Não importa o lugar da apresentação, no meio da rua, nas calçadas, nas praças, esses artistas têm o dom de conseguir pelo menos um minuto da atenção da população que não pára. As cores, a maquiagem, a vestimenta, a voz e a performance muitas vezes inusitadas, tornam o fardo do dia a dia um pouco mais leve.

Esses artistas que transformaram as ruas no seu palco, e com todo amor exibem o que de melhor sabem fazer, incrementando a diversidade de São Paulo, procuram além tirar um sorriso, a valorização e o reconhecimento do espaço público para criação e expressão da arte. 

Não se importe com o horário ou seu destino, pare e aprecie pelo menos por alguns instantes essa obra.
“Porque viver é mais que sobreviver – é ter oportunidade de conquistar uma existência digna. Sem dignidade, a própria existência deixa de ter valor”. (Presidente Lula na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Direitos Humanos)

1 comentários:

NAC: disse...

Cuidado com o espaçamento entre parágrafos, está diferente de outros posts.

Coloque a citação com tabulação diferente e não no final.

Postar um comentário