Pages

terça-feira, 6 de março de 2012

Habilidade: segredo do êxito

texto por: Eduardo Camargo
foto: divulgação/fonte: Marcieli Compagnon 


Grafite no Beco Vila Madalena, SP

Criatividade, talento e dedicação. Essas são as três palavras que podem definir qualquer tipo de profissional bem sucedido, porém, quando falamos de arte, talvez as duas primeiras qualidades sejam aquelas que transformam um especialista num artista fenomenal.    

Quando pensamos em arte, logo nos recordamos das artes plásticas, contudo, outros estilos vão compor essa grande fonte cultural que não se atém apenas a forma acadêmica. Se os espaços fechados são sempre usados para abrigar shows e apresentações artísticas, ou seja, há apenas uma fonte de informação, o próprio palco, vemos o quão árduo é o trabalho do artista de rua. Ele deve tornar sua atração a melhor possível, já que o espaço aberto permite que seus espectadores se distraiam a qualquer momento e para o sucesso de sua apresentação, aguçar a percepção da plateia é mais do que necessário.    

Apesar de não terem um lugar fixo para suas apresentações e poucos recursos para atuar, os artistas de rua compensam as dificuldades técnicas com um talento à flor da pele. Muitos confundem e julgam o artista de rua como um profissional sem formação, o que é um erro. Seja uma habilidade que é trabalhada pela família, ou seja, é adquirida de geração em geração, ou mesmo através de escolas e oficinas de arte, o artista é sim um profissional formado, o que não desmerece aquele que nunca participou de algum tipo de curso. Isso não o torna incapaz, mas lhe dá uma visão diferente, pois nas ruas, o atrativo principal... é o talento.

0 comentários:

Postar um comentário