Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Sorrisos e uma salva de palmas

texto por: Rafaeli Camargo
foto: Divulgação/ Primeiramão Notícias




Certo dia andando com alguns amigos por uma das ruas mais conhecidas de São Paulo, a Rua Augusta, nos deparamos com um homem cantando com seu violão na calçada. Na mesma hora nos juntamos e começamos a pedir músicas. O cara bem vestido, simpático com um grande sorriso no rosto cantava todas as músicas pedidas.

Percebi que a capa de seu violão estava ao seu lado, com um pequeno cartaz escrito a mão, não prestei muita atenção no que dizia, apenas olhei rapidamente e li a palavra “contribua”.  Peguei a carteira na bolsa e quando fui abri-la, no mesmo momento o homem que cantava parou a música e me perguntou: “O que você esta fazendo?” eu, meio assustada apontei para o papel ao lado dele, e ele me disse: “ Leia de novo!” , e bati os olhos novamente no papel, agora com mais atenção, daí então entendi porque ele havia me parado. O cartaz dizia: “CONTRIBUA APENAS COM UMA MÚSICA.” Na mesma hora olhei para ele, sorri um pouco envergonhada e ele voltou a cantar.

Pode parecer estranho, mas tem muita gente por aí, fazendo arte pela arte. Não precisam disso necessariamente para se manter, alguns trabalham a semana toda e nos fins de semana vão para algum lugar onde podem mostrar o que realmente gostam de fazer.

Eles encaram como um hobby, sem procurar receber dinheiro em troca, apenas sorrisos, respeito e muitas salvas de palmas.

1 comentários:

NAC: disse...

Texto excelente. E a legenda da foto? Pena que você não tirou foto dele. Não tem ninguém tocando violão?

Postar um comentário