texto por: Barbarah Salles
São vários os tipos de arte produzidos por Artistas de Rua que chamam a atenção em São Paulo: malabarismo, estátuas vivas, músicos, apresentações teatrais. Entre elas existe também o trabalho de pintores que escolhem as ruas como ateliê, expondo e desenvolvendo sua arte a céu aberto.
Entre todas as pinturas, há uma técnica que atraí admiradores e curiosos: A pintura em Cerâmica. A técnica, criada por gregos, se caracteriza por desenhos em vasos, pratos e azulejos. Os artistas que desenvolvem a arte utilizam várias cores de maneira dinâmica e criativa.
Paisagens com coloração variada são realizadas com o uso de esponjas, pequenos pincéis e até os dedos em sobre piso de cerâmica. O trabalho tem acabamento que se assemelha ao de quadros, e complementa a paisagem da arte urbana, em várias exposições pelas ruas, praças e calçadas da cidade.
Além da beleza e da exclusividade que a técnica traz, o desenho é desenvolvido de acordo com os pedidos que são feitos aos artistas, a nobreza do trabalho em cerâmica feito nas ruas aproxima o grande público da arte da pintura. E dá a oportunidade, de por um valor acessivel, obter obras impressionantes.
1 comentários:
Cadê a foto? Só tem o crédito.
Postar um comentário