texto por: Eduardo Camargo
Facilmente encontramos artistas de rua que atuam na cidade de São Paulo e acabam utilizando esse trabalho a céu aberto como forma de divulgar sua habilidade e, assim, conseguir melhores resultados financeiros e de exposição. Porém alguns deles não vêem as ruas como um bom lugar para se ganhar dinheiro, como é o caso do ator Rodolfo Valentino, 37, que se caracteriza como o pirata "Jack Sparrow", personagem de Jonny Depp em “Piratas do Caribe”.
“Não é suficiente, eu vim pro Brasil me arriscando. Adoro trabalhar nas ruas, mas uso mais as ruas para divulgar meus personagens do que para ganhar o dinheiro. Consequentemente surgem as propostas”, disse.
Cada vez mais o marketing está presente na vida dos artistas de rua. Sites, cartões de apresentação e panfletos são formas de se comunicar com o público e divulgar seu trabalho, está aí, novamente, o caráter financeiro presente. É preciso entender que o artista deixou de ser um simples apaixonado pela arte de se fazer arte, pra se tornar um trabalhador que sobrevive dela. Contudo, não se pode afirmar que o artista não sente mais o prazer de realizar trabalhos de cunho artístico, mas certamente há uma preocupação quanto à rentabilidade desse trabalho, portanto, ambos os quesitos caminham juntos.
1 comentários:
Leia o primeiro parágrafo em voz alta. Impossível, pois é uma frase só. Dividir.
Foto?
Postar um comentário