Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Rua é o Palco

texto por: Caroline Brito
fonte:   SESCSP
Matéria PGM
É na Avenida Paulista, uma rua movimentada com pessoas estressadas e apressadas que se apresentam grandes artistas de rua. Os artistas ja foram acusados de comercializarem seu talento, e por isso algumas vezes suas apresentações foram repreendidas.
O palco urbano da avenida conta com diversos músicos que ali se apresentam, entre eles, o flautista Émerson Pinzindin.
Ele abandonou uma certa estabilidade para buscar um caminho artístico alternativo, ser um artista de rua que se apresenta diariamente no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.  "Toco na rua desde 1989. Antes disso, dava aulas de música em escolas. Trabalhava todos os dias das 7 da manhã às 6 da tarde. Ganhava bem, mas já não podia suportar aquilo. Eu não tinha tempo de praticar. Aí decidi abandonar tudo e ir para a rua." 
Emerson calcula que, com a decisão, passou a ganhar cerca de 15% do que recebia dando aulas. "Se eu fosse preso a dinheiro, teria sido um baque terrível. Fiz isso por amor à música." finaliza
Ele e outros artistas apostaram em seu sonho e continuam trabalhando nas ruas com seus instrumentos musicas, mesmo com algumas restrições que foram impostas à eles, veja  no vídeo:


2 comentários:

NAC: disse...

Já que o vídeo não é só do flautista, chame o vídeo no texto (explique o que é).

Arte na Rua disse...

Ué eu disse: "Ele e outros artistas". Achei que ja explicaria.

Postar um comentário