Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

“Festival Internacional de Artistas de Rua”

texto por: Barbarah Salles
foto por: Festival de Rua

Monique Leal encantou o público com suas apresentações  

Já faz parte do cenário da cidade de São Paulo as apresentações dos artistas de rua. Os paulistanos podem contemplar nas ruas, praças e parques da cidade, malabaristas, estátuas vivas, mágicos, encenações teatrais, que com seu trabalho e por alguns minutos, tiram o cidadão de sua rotina.

Não são apenas os circulantes da cidade de São Paulo que contemplam essa arte. Há dez anos os cidadãos baianos podem apreciar o trabalho dos artistas de São Paulo e do mundo. Em março de 2012, foi realizada a 8ª edição do “Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia”.

O evento já faz parte do calendário cultural da Bahia, e reúne artistas nacionais, incluindo artistas da cidade de São Paulo e internacionais, de todos os tipos de arte de rua. A cidade de Salvador foi a primeira a receber o festival que agora já passa por diversas cidades baianas em sete dias de apresentações.

Criado em 2002, o festival conta com o apoio do Ministério de Cultura e o Funarte (Fundação Nacional das Artes) com o objetivo de levar entretenimento e diversão através da arte de rua.


   

1 comentários:

NAC: disse...

Por que aspas no título? Melhore, coloque verbo, dê um molho para chamar para a matéria.

Coloque o link do site no texto.

Postar um comentário