Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

O teatro de rua tem endereço certo

Texto por: Maria Renata





Com sede no Bairro do Tucuruvi em São Paulo desde 2003, o Núcleo Pavanelli  fundado na cidade de Juiz de Fora nas Minas Gerais em 12 de agosto de 2000, é uma Companhia de Teatro de Rua que baseia seu trabalho em técnicas de circo. O primeiro espetáculo encenado por ela no triângulo mineiro foi intitulado O Básico do Circo que lhe garantiu também no ano de 2003 o título Menção Honrosa pela Pesquisa Circense.

Dona de outro barracão localizado em Santos, a intenção desse grupo teatral é consolidar sua interação com as comunidades da qual faz parte, além de trocar experiências, estabelecer relações e realizar trabalhos em conjunto com outras companhias de teatro.
 
Com o slogan Trabalhadores da Cultura, é hora de perder a paciência, a companhia dispõe de cursos para iniciantes, e encenou em janeiro passado pelas ruas da capital paulista a peça Aqui não, Senhor Patrão!, que levanta a questão do trabalho maçante e alienante das linhas de produção, existente nas relações constituídas dentro do capitalismo.
 
Ganhador de prêmios de arte como Funarte de Teatro Myrian Muniz em 2006 e Plínio Marcos em 2005, o grupo tem como objetivo principal estimular a prática teatral nos espaços urbanos e fazer reflexões a respeito da relação existente entre o teatro e a diversidade de público que pode ser encontrada nas ruas. Lutar por novas políticas públicas que valorizem e promovam a cultura, também é uma das metas do Núcleo Pavanelli.

Para maiores informações acesse o site www.nucleopavanelli.com.br ou ligue (11)6563-9248. A sede do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo está cituado à Rua  Salvador Bicudo, 30 - Tucuruvi - São Paulo.

1 comentários:

NAC: disse...

Para MAIS informações. Informação não tem tamanho, e portanto não pode ser maior ou menor.

Por que o último parágrafo está inteiro em itálico?

Colocar link para o site.

Postar um comentário