Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

E a rua se torna uma tela em branco


texto por: Rafaeli Camargo
foto: estadao.com.br/topicos

Artistas de Rua na Av. Paulista em frente ao MASP
As manifestações artísticas na cidade trazem a beleza, o som e o encanto que muitas vezes sentimos falta em meio a tanta correria. Apropriá-la não somente com concreto e buzinas, mas sim com  humanidade e mostrar o que algumas pessoas tem de melhor, tirar um sorriso do rosto das pessoas que por ali circulam e deixá-las sentir que as vezes a rotina pode e deve ser surpreendida.

Infelizmente, muitas pessoas vêem isso como uma forma de apenas sair dizendo coisas, ganhar dinheiro fácil ou até mesmo vandalismo. Alguns não vêem como arte ou simplesmente não sentem como sendo arte.

Toda essa forma de arte busca uma interação com a sociedade e com a cidade, procurar reconhecer o que mais agrada e saber diferenciar pessoas que na grande maioria das vezes, são artistas é o primeiro passo para não haver mais qualquer tipo de preconceito. Reconhecer a diferença que existe sobre um pedinte e um ator que de fato estudou artes cênicas, ou um palhaço ou malabarista que antes procurou por uma escola circense, são características que marcam e diferenciam um e outro.

Arte de rua, nada mais é do que uma forma de compartilhar diretamente algo que te completa e de fato te trás felicidade, com uma porção de gente que você nem se quer conhece.



2 comentários:

NAC: disse...

Foto no início, não pra fechar a matéria.

Arte na Rua disse...

arrumado!

Postar um comentário