Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Feras talentosas deixam marcas por São Paulo

texto por: Maria Renata
                                                                                                          foto: Marcelo Dalla
Desenho dos "Gêmeos" Gustavo e Otavio paulistanos do Cambuci famosos no mundo todo


Intrigantes e viscerais os grafites enfeitam e modificam a paisagem urbana de norte a sul da cidade de São Paulo. Presentes em nosso território desde a década de 80 a arte de grafitar muros e paredes ganhou fãs do mundo inteiro.

Desenhos de traços fortes essas intervenções artísticas também podem ser admiradas por fotos em várias galerias espalhadas pela “terra da garoa”. O Mube na Avenida Europa, a QAZ Galeria de Arte em Higienópolis e a Spray Galeria na Vila Madalena são três referências em exposições de trabalhos relacionados ao grafite.

Mas se você prefere conferir de perto a criatividade dos artistas apaixonados pelo spray aproveite o tempo livre e passeie pelos bairros e avenidas paulistanas. É num clima de explosões de cores e através das mãos de artistas como Carlos Dias, Daniel Melin, Eduardo Kobra, os irmãos Hamilton e Rodrigo Yokota, os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, entre outros, que a arte em nome da crítica social  ou sem sérias pretensões desemboca em túneis e preenche espaços vazios da cidade, dando-nos outro panorama cultural bem representado, e que pode ser diariamente cultuado, pelos moradores e visitantes que circulam pelas ruas da nossa capital.
           

1 comentários:

NAC: disse...

OK.

Postar um comentário