Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Por outros olhos

texto por: Rafaeli Camargo


Desde que o prefeito Gilberto Kassab aprovou, em julho o decreto que disciplina as apresentações de artistas de rua em São Paulo, algumas pessoas dizem sofrer com isso. Porque aumentou o número de artistas nas ruas que fazem uso de caixas de som altíssimas.

O que sem dúvida é um grande problema para quem mora, trabalha e estuda por perto. Alguns comerciantes dizem ter medo que isso vire até bagunça, para alguns deles, certas pessoas podem se “disfarçar” de artistas de rua e na verdade pedir dinheiro e atrapalhar o fluxo de algumas ruas.

Ao mesmo tempo, alguns articuladores do movimento dos artistas de rua criaram um fórum na internet, incluindo regras como limite para ruído, ocupação e para que os artistas não fiquem sempre no mesmo lugar.

Eles querem regularizar a venda de CDs de autoria própria dos artistas, que ainda é proibida. Assim vão ganhar mais dinheiro, sem pedir nada apenas vendendo seu trabalho para quem gostar.

Isso será uma discussão que ainda irá longe, mas aos poucos cada um vai descobrindo seu lugar e como agir nele, os artistas de rua estão ganhando seu lugar, reconhecimento e respeito perante a sociedade.



1 comentários:

NAC: disse...

Link para o fórum?

Postar um comentário