Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

Profissionalização é o caminho

texto por: Eduardo Camargo
foto: Gil Grossi/fonte: pepper

Foram abertas as inscrições para a Oficina de dança do "Núcleo Aberto". 
O número de artistas presentes nas ruas de São Paulo é considerável. Artes dos mais variados e distintos modos que traduzem em uma apresentação corporal a riqueza cultural da cidade mais populosa do Brasil. Se há muitos concorrentes, faz-se necessário o domínio das diversificadas técnicas de exibição de seu trabalho, para que ele possa se destacar e ser diferenciado. Entram em cena as oficinas de arte.

Assim como qualquer outro trabalho, o profissional das artes precisa mostrar ao seu público o domínio e conhecimento, bem como a percepção e entendimento de tudo aquilo que é necessário para uma boa apresentação. Muitas instituições trabalham exclusivamente com arte, preparando seus alunos para serem: atores, músicos, desenhistas, pintores, dançarinos, etc. Também existem cursos para circenses em diversos pontos da cidade, até mesmo aulas para crianças e adolescentes que se interessam pela arte advinda dos circos, e que tanto mexe com a imaginação dos espectadores.

As oficinas de arte cumprem papel social muito importante, já que são muitos os cursos oferecidos gratuitamente, ocupando os jovens apenas com o trabalho artístico. A profissionalização faz com que o trabalho nas ruas seja mais do que reconhecido, seja admirado. Talento não se vende, se põe a mostra, no maior dos palcos, a “rua”.

Oficinas/Cursos:


1 comentários:

NAC: disse...

Evite palavras repetidas no título.

Você fala dos artistas de rua da cidade de São Paulo e coloca uma foto de um evento em Limeira. Talvez seja melhor uma foto que tenha a ver com o tema.

Cuidado com o último parágrafo, está muito deslumbrado. Indescritível é complicado em um texto jornalístico. Tente elogiar de outra forma.

Postar um comentário