Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

O herói dos artistas de rua

texto por: Barbarah Salles
foto: Divulgação

A Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, com grande número de prédios comerciais, é considerada pólo de negócios da metrópole, e lá foi o palco escolhido pelo músico Rafael Pio para expor sua arte às 1,5 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo local.

Exatamente em frente ao Shopping Center 3, é que se pode desfrutar as músicas tocadas pelo artista, há 15 anos com sua guitarra Rafael tem um repertório variado, com o objetivo de agradar a todos que por ali passam.


Apesar de agradar os pedestres que ali trafegam, o que lhe rende grande rentabilidade, Rafael foi um dos artistas prejudicados pela “operação delegada” da prefeitura, que proibiu a apresentação de artistas na cidade, no final do ano passado. O músico teve sua guitarrista e ampliador apreendidos e num ato de protesto, reagiu e acabou detido.

Mas, para muitos artistas de rua, Rafael é considerado “Herói”, pois foi após sua prisão, que a regulamentação e a liberação das manifestações artistas foi assinada. E agora todos os artistas tem o direito a exposição de seu trabalho nos espaços públicos de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário